quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Onde é a terra dos índios mesmo ??

 
 
Se você é Santista, ama essa cidade e não votou nesse continuismo absurdo que maquiou a cidade, COMPARTILHE, por favor, essa foto.
Como é que alguém pode acreditar num prefeito que tem a capacidade de permitir tamanha vergonha como essa ?
Lamentável, para quem anda de bicicleta, para quem verdadeiramente prega a sustentabilidade, a melhoria das condições de trânsito tão caóticas em nossa Baixada Santista, permitir tamanha vergonha.
Eu não consigo enxergar administradores dessa cidade com o mesmo comprometimento de quem administra uma cidade dos confins do território brasileiro.
Não se trata de uma obra recém entregue.
Essa ciclovia já foi inaugurada há meses.
Eu, cidadão da cidade de Santos, eleitor, exijo RESPEITO.
Não me trate como idiota, prefeito João Paulo.
Nem eu tampouco os humildes que escolheram Santos para viver.

AMIGOS e AMANTES das bicicletas.

COMPARTILHEM, por favor !!

Obrigado !

Onde é a terra de índios mesmo ??




Alguém pode me explicar a proibição ??
Algum assessor de algum vereador do Legislativo ( Edinho Gomes, Percival Ozores Cunico )poderia solicitar providências para se explicar pedras e blocos impedindo a utilização de um patrimônio público ( ciclovia ).
Se fosse sinalizada com cavaletes ou artefatos da modernidade haveria de se tentar entender a proibição, mas utilizar de métodos PRIMITIVOS para se

impedir uma passagem não deveria ser comportamento de uma Prefeitura Municipal, concordam ?

Claro e perceptivel que a obra foi realizada por alguma empresa de engenharia lusitana ( que me perdoem a piada os portugueses ), porque construir uma ciclovia e manter um poste de sinalização no meio da faixa de rolamento é, no mínimo, tratar o munícipe como IMBECIL, IDIOTA, ESTÚPIDO, etc ...

Enfim, amigo Paulo Alexandre Barbosa III , me ajudaeeee, oooo !!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

E A NOSSA SORTE ESTÁ LANÇADA !



Cena 1:
Aí você trabalha o dia inteiro e resolve sair de casa para se divertir.
Vai até uma balada, evita bebidas alcoólicas, se diverte com bons amigos, paga a sua conta e vai embora.
No meio do caminho de volta para casa, você para no trânsito no despertar de um sinal vermelho. Aguarda que ele , pelo verde, lhe permita avançar em direção à sua cama.
No cruzamento da via, alguém com as mesmas int

enções que as suas, de se divertir, também resolve avançar o cruzamento.
A diferença ?
Ele bebeu e ultrapassou os limites, inclusive os das cores conflitantes dos faróis intermitentes de sua mente.
Agora você já não é mais uma pessoas que se divertia numa balada noturna.
Você virou estatística.

Cena 2:
Você passa o dia em sua casa, cuidando dos apontamentos domésticos.
Arruma sua casa, resolve coisas do cotidiano, dorme durante o dia, vai à academia, namora, faz alguns "trampos" informais.
Enfim. Você trabalha durante a noite.
Na mesma noite onde tantos se divertem, e você ali, trabalhando.
Meio da madrugada. Após mais uma noite de trabalho árduo, você se despede das pessoas, pega sua bicicleta, namorado colado na dele, e rumam solitários e tranquilos para finalizar a noite felizes após mais um dia de labuta.
Uma rua, outra, mais uma pedalando. Enfim, surge um cruzamento.
Alguém com a intenção de se divertir na balada, outro daqueles que ultrapassa limites, também resolveu avançar o cruzamento sem os cuidados necessários.
E você ali na sua bicicleta, indefesa, sem poder reagir àquela pancada inesperada.
E você só estava trabalhando. Honestamente.
E, agora, você luta para não virar estatística. Uma luta que uma cidade toda compartilha com você em orações e bons pensamentos.
E ele se evadiu. E ninguém sabe quem passou por cima de você.

É, Carol ... força aí !! As mãos de Deus estarão cuidando de você da melhor forma possível.
E que a justiça seja feita. Mas isso pode esperar.
O importante agora é você. Volte logo !

Seus amigos !

E ERA APENAS UM SEMÁFORO SEM SOCORRO !




Um dia que começou muito bem e que eu consegui criar excelentes estratégias de diversão para não deixar as coisas externas alterarem o meu humor.
Façam o mesmo ... vocês irão se sentir muito bem !
Eu ri muito ...e você ?

E ERA APENAS UM SEMÁFORO CAÍDO SEM SOCORRO !



E era apenas um semáforo.
Agora pergunto eu ao Ministério Público, ao Procon, ao Cidoc e quem mais de direito:

- Cabe multa aos órgãos reguladores do trânsito nas cidades de Santos e São Vicente por todos os transtornos causados àqueles que recolhem seus tributos justamente para serem atendidos justa e prontamente 24 horas por dia, 365 dias por ano ?

É só isso que eu deixo em questão, porque é muito fácil ser a lei hoje em dia. Mas e quando nos tornamos reféns dela, o que f

azer ?

Nós vivemos sobre a tutela constante do Estado.
Eles decidem quando nos fornecerem luz e energia, eles decidem quando nos fornecerem água limpa, eles decidem quando podemos sair de casa.
Estamos reféns dessa gente que age impunemente nas cadeiras do legislativo e executivo.
Somos os culpados sim, mas até quando?
Ver gestantes e crianças andando embaixo da chuva hoje "apavorados" para não perderem seus horários no médico ou para não perderem seu emprego foi triste.
E ninguém faz nada.
Abolutamente nada.
Claro, estivesse sol eu não teria passado por esse transtorno, teria ido trabalhar de bicicleta.
Mas EU tenho essa opção. Eu.
Então eu não acho justo ser egoísta ao ponto de virar as costas para tudo o que acontece diariamente e que aflige os mais simples e humildes.
Isso tem que acabar.
Tomei uma multa por passar em frente ao Colégio Objetivo, na Av. Presidente Wilson, em São Vicente, a 42km/h, quando o máximo é 40km/h.
Evidentemente que irei pagar a multa, eu errei.
Mas e todos aqueles carrões dos paizões que estacionam em fila dupla na frente da escola para pegarem seus rebentos rebeldes e mimados, onde sequer é permitido estacionar, e que geram filas intermináveis que se estendem , às vezes, até a divisa de Santos no horário do almoço ?
Quem mexe com essa gente ?
Eu nunca vi um fiscal da SETRANS em frente da escola multando ninguém.
Business World called Planet Earth.
Manda quem pode.
Não gostou? Um dia irá acontecer com você.
Então, amigo, nesse dia, não se permita o direito de se sentir constrangido ou enraivecido com a situação que lhe for imposta.
Porque você também é um refém.
Refém da sua própria omissão e passividade.
É isso.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

EDUCAÇÃO FÍSICA é sim, EDUCAÇÃO



Ninguém pode dizer que EU já não venho afirmando que a Educação Física está caminhando para o fim do licenciamento há muito tempo.
Tenho sido insistente nesse aspecto moral da profissão que está acabando.
Por outro lado, sem nenhum tipo de medo das pedras que voarão em direção à minha testa, os maiores culpados por esse processo são os próprios docentes, e eles sabem que o são.
É a falta de informação qualificada e diferenciada que tem feito que "QUALQUER UM" se ache capaz de conduzir atividades físicas.
O empirismo é o que tem prevalecido atualmente.


E o que é pior ... entre os próprios licenciados em bancos universitários.
Ainda assim, acho isso tudo muito podre.
Só falta chamarem o "tio" que vende algodão doce na porta da escola pra dar uma aula pra "molecada".

Aí vem a mãe do Cesar Cielo, que tem não sei quantas faculdades e pós-graduação e mestrados dizer que os professores são "vagabundos", que só querem saber de darem aulas de PERSONAL e que não assumem nenhum papel social com a formação do ser humano enquanto criança e adolescente.

Ela só esquece que é casada com um médico de invejável situação financeira e que pode bancar seus estudos e dedicação integral às causas sociais que defende hipocritamente.

Me fala aí, gente, se o mundo não está todo errado ???

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MAIS UMA MENTIRA DO JOÃO !



A primeira promessa do prefeito João havia sido em 2011.
A segunda promessa seria de as obras se iniciarem em abril para terminarem no final de agosto.
Trata-se da transferência da ciclovia entre o emissário submarino e a divisa de Santos com São Vicente do canteiro central para a faixa de areia da praia.
Eu gostaria que o prefeito João ou os seus asseclas se manifestassem sobre essas promessas imbecis que não saem do papel das obras que beneficiam as pessoas de bem, trabalhadores e afins.
Porque o senhor, prefeito João, só vive de fazer maquiagens na cidade de Santos e não realiza obras que gerem resultados efetivos no bem estar do CONTRIBUINTE ?

ESSA LEI PRECISA SER EXTINTA !



Eu sei que muitos colegas de profissão talvez não irão entender o propósito dessa postagem, mas de fato essa lei precisa ser extinta urgentemente, porque isso é uma vergonha para a cidade de Santos.
É uma máquina de coleta de votos descarada e que muitos se sustentam nela.
Uma cidade como Santos tem o dever de dar a oportunidade VERDADEIRA de profissionais serem qualificados por concursos públicos

sérios e contratados como funcionários públicos com garantias de leis municipais.
Enquanto essa lei persistir, seremos obrigados a ouvir, ainda que sem podermos publicar o nome das pessoas envolvidas, que se não for da turma desse ou daquele, não entra na Prefeitura.
Eu já passei por um processo seletivo uma vez e "ACREDITEI" que era algo sério.
Fui eliminado na ultima etapa junto com mais 3 pessoas e as 16 vagas classificadas eram renovação dessa vergonhosa lei.
ISSO TEM QUE ACABAR !!

A MAQUIAGEM DO JOÃO !



Sabem aquelas modelos anoréxicas, bulímicas, que aparentemente expressam beleza externamente, mas que por dentro são cheias de problemas, doentes, estragadas ??
Pois bem ...

Essa é a cidade de Santos que os senhores tanto admiram, senhores e senhoras !
E o prefeito insiste em continuar "maquiando" a cidade para que todos a "admirem".


Hoje especialmente eu estou muito tranquilo com meu trabalho, com as pessoas que me cercam, mas essa gente que compõe "compromissos públicos com eleitores" são dignos de vomitarmos ... Nojentos !!

Na foto 01: Como era o calçamento entre o canal 1 e o Emissário Submarino até algumas semanas atrás e como está ficando, porque é ano de eleições, e tudo tem que ficar bonitinho.

Na foto 02: Orquidário Municipal, que ficou lindo, mas que foi a maior vergonha de toda a administração de nosso prefeito, que desdenhou das crianças e dos moradores do Marapé e José Menino em especial, mas também de todos os moradores da cidade que ficaram sem um equipamento para levarem seus filhos aos finais de semana.

Na foto 03: Sinônimo de planejamento na administração: mandar realizar a poda de árvores em uma avenida de acesso principal como a Ana Costa, em uma área de trânsito limitado, com obras em toda a sua extensão, em um horário de pico de trânsito como o início da manhã.

Na foto 04: Começaram as obras de maquiagem no Gonzaga também.

Vai ficar bonito? Claro que vai ... Mas qual a vantagem que temos em eleger alguém para nos enrolar durante 3 anos e fazer tudo no último ano ??

Na minha próxima postagem, eu vou publicar aqui o que de fato deveria ser feito de imporante nessa cidade e que é tratado com o máximo desdém pelo prefeito, que é o que os ARQUITETOS e ENGENHEIROS chamam de ACESSIBILIDADE.

O nosso prefeito investiu horas e horas de suas equipes de obras para aumentarem os acessos para deficientes nas calçadas dos bairros mais em evidência em Santos, mas na verdade criou verdadeiras armadilhas, crateras que os cadeirantes manifestam uma dificuldade enorme em sobrepor.
AGUARDEM !!

VERGONHOSO, CANDIDATA !



Senhores candidatos.

Seria interessante os senhores tomarem cuidados redobrados com adesivos de vossa campanha eleitoral em carros de amigos, porque os senhores podem ser surpreendidos com essas desrespeitosas atitudes.

Mas ruim mesmo é quando o próprio candidato aproveita da situação de uma vaga que não lhe dá direito a uso.

Alguém pode me dizer, se souber, se a candidata citada é portadora de alguma deficiência física que lhe permita utilizar a vaga em questão ?
Pois no caso a mesma encontrava-se no carona enquanto o condutor estava ausente do veículo.

Lamentável, constrangedor, vergonhoso.

obs> FIQUEM ATENTOS. EU NÃO DEIXO A MINHA MÁQUINA FOTOGRÁFICA EM CASA.

DE BOBO ELES NÃO TEM NADA !



Esses caras podem ser tudo, menos idiotas.
Já perceberam o massacre nas redes sociais e as denúncias de abuso nos Tribunais Eleitorais e hoje a cidade amanheceu vazia, quase sem as "maledetas".

A LEI QUE FUNCIONA SÓ COM O CIDADÃO !



É lei ... destruir essas placas dá cadeia, multa, etc ...
Mas destruir a cidade pode ... botar carro de policia na calçada pode ... Fechar equipamento público por anos e gastar dinheiro "à bangu" pode ... Plantar coqueiro em calçada no ultimo ano de mandato pra embelezar a cidade pode ... Fazer festa de gala com o dinheiro do cidadão pode ... proibir eventos esportivos no Gonzaga porque a maioria votante pede também pode ... deixar o crime organizado correr solto na cidade pode ...
Mas mexer com eles não pode não ... de verdade, não pode não !

GENTE PORCA !


EU NÃO BRINCO COM O MEU VOTO !



É fácil entender.
Compreensível até.
Consigo perceber a indignação das pessoas manifestando seu descontentamento com essa "propagaiada" diária que agora assolará as páginas do Facebook enquanto o Tribunal Superior Eleitoral permitir.
Por outro lado, eu entendo que, se no perfil de nossos amigos existirem esportistas, normal que essas pessoas postem assuntos ligados ao esporte.
Se existirem religio
sos, normal que essas pessoas postem assuntos ligados à sua religião.
E assim por diante.
Então, porque não se admitir a normalidade quando políticos que estejam em nosso quadro de amigos postem as suas candidaturas para as próximas eleições?
Bem, cada um tem a sua própria resposta e as suas razões para aceitarem ou não esse desabrochar de panfletagem virtual.
No meu caso em particular, o que me causa indignação e tristeza é que eu tenho alguns bons amigos políticos em meu mural de amigos, mas durante as suas gestões públicas, pouco fizeram ou pouco manifestaram do que fizeram.
Deveriam pensar que, se o Facebook é uma excelente forma de se angariar algumas migalhas votantes, também o é para a exposição de seu compromisso público com seu povo eleitor e com a verdade.
Em um primeiro momento, pensei verdadeiramente em excluir essas pessoas, mesmo sendo meus amigos.
Pensei melhor.
Tenho postado algumas vezes para os candidatos para não contarem comigo se não tiverem tempo para me enviarem os seus projetos de governança pública.
Disse mais. Que não me venham com propostas. Deixei meu e-mail.
Eu quero ver a sua capacidade de propor mudanças sérias, compromissos sérios.
Não será uma meia dúzia de propostas em um panfleto que me seduzirá.

Se eu pudesse deixar uma sugestão, diria aos meus amigos que não se entorpeçam de raiva, evitando deletarem essas pessoas.
Permitir essas postagens é uma forma de conhecermos melhor quem nos cerca.
Deletá-los é sim uma maneira de taparmos os nossos olhos para a verdade, ainda que incômoda.
Se puderem, TOLEREM essas manifestações dos "pedidos" quase miseráveis por votos.
Talvez assim, INTELIGENTEMENTE, possamos criar em nossas mentes uma situação melhor do que acontece atualmente no cenário político regional e brasileiro.

QUEM FERRA QUEM ?



Eu não vou usar o português coloquial não.
Vou usar o xulo, o popular.

Uma assessora de um parlamentar do Senado Brasileiro se permitiu filmar uma foda com um amante em algum ambiente escuro e por isso foi demitida. A justificativa ? Preservar a imagem do senador ao qual a moça prestava serviços.

Ora, meu povo. Esses caras vivem fodendo a gente também e mesmo quando são filmados, nada acontece. ABSOLUTAMENTE NADA. E aí, a moça é demitida para o bem da moral e da ética no Senado ?? Valha-me Deus, hein !

Ninguém pode com essa gente, ninguém ...
Abram os olhos, fechem as janelas, tranquem as portas, abasteçam os armários e evitem sair de casa, meus amigos.
A polícia agora resolveu se vingar do Estado que não lhes paga um salário digno e merecedor e está fazendo justiça com as próprias mãos.
Nas últimas 48 horas, dois assassinatos à sangue frio, um aqui em Santos e outro em São Paulo.
No de São Paulo, alegaram que o condutor estava com um "objeto preto" ( que apurou ser um celular ) nas mãos, e por isso, foi assassinado.
Em Santos, tá mais do que claro que "plantaram" as duas armas na cena do crime.

Ora, meu povo. Nas leis de trânsito, quem for flagrado portando celular nas mãos é multado com falta grave e com sete pontos na carteira.
Nas leis da polícia, é eliminado sumariamente.

MELHOR FICAR EM CASA, MEU POVO ... MELHOR FICAR EM CASA !!
Isso não vai parar, não vai melhorar.
É uma geração de homens do mal, de pessoas sem caráter, e o mal está vencendo o BEM.

FAÇAM A COISA CORRETA !



Um saco plástico, em média, leva 100 mil anos na natureza pra se decompor.
A MERDA degrade e decompõe em dias.
Então você acha bonitinho deixar seu cachorrinho cagar nas calçadas e depois catar com um saco plástico para deixar a merda lá, acondicionada esperando 100 mil anos pra se desfazer ??
Ora, leve seu cachorro até uma grama ou terra e deixa o bicho cagar lá.
Aí sim você estará fazendo a coisa certa.

(adaptado de Maria Antelma Jensen, amiga de Toninho E Telma Bordallo)

ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ESSA MATEMÁTICA ?




POLITICA E ÉTICA



Os idosos, velhos, maduros e adultos são os grandes culpados por tudo o que vem acontecendo nesse país atualmente.
Essa degradação dos valores se deve à nossa inércia, e eu me incluo, embora sendo um manifestante ativo da insatisfação das coisas que acontecem nesse país, pois há décadas as pessoas permanecem no poder mudando apenas os discursos políticos, de acordo com as suas conveniências e não

com as suas convicções.
É um país de comandantes de caráter duvidoso e de eleitores coniventes com essa situação.
Um país que está mais preocupado com um jogo de futebol do que com revelações fotográficas, imagens e gravações provadas de propinas, corrupção, podridão inserida em todos os corredores políticos e de todas as instituições públicas desse país.
Há quem acredite que o Brasil possa vencer a próxima Copa do Mundo.
Mas há quem acredite que o Brasil possa se tornar um país que alguém verdadeiramente de caráter possa se sentir orgulhoso algum dia ??
D.U.V.I.D.O.

E assim parto para mais um dia de trabalho !!
E que venha o sol ..

CARAS DE PAU PROFISSIONAIS



Alguém tem alguma definição mais interessante ???
Podem me criticar, falar mal de mim, pedir pro Facebook restringir as minhas publicações ( mais uma vez ) que eu não me importo.
O que eu não vou é compactuar com a ignorância e a falta de capacidade de percepção do que é podre e mal intencionado na política do Brasil.
Isso me dá nojo .. de verdade, nojo !!
Repetindo ... Alguém tem alguma definição mais interessante ???
Estou perguntando isso observando a foto apenas por um ângulo, embora poderiamos observar por centenas ... O ângulo das ideologias políticas.
Isso me dá nojo ... de verdade !!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

É NECESSÁRIO TER BOM ESTÔMAGO !!



É fácil entender.
Compreensível até.
Consigo perceber a indignação das pessoas manifestando seu descontentamento com essa "propagaiada" diária que agora assolará as páginas do Facebook enquanto o Tribunal Superior Eleitoral permitir.
Por outro lado, eu entendo que, se no perfil de nossos amigos existirem esportistas, normal que essas pessoas postem assuntos ligados ao esporte.
Se existirem religiosos, normal que essas pessoas postem assuntos ligados à sua religião.
E assim por diante.
Então, porque não se admitir a normalidade quando políticos que estejam em nosso quadro de amigos postem as suas candidaturas para as próximas eleições?
Bem, cada um tem a sua própria resposta e as suas razões para aceitarem ou não esse desabrochar de panfletagem virtual.
No meu caso em particular, o que me causa indignação e tristeza é que eu tenho alguns bons amigos políticos em meu mural de amigos, mas durante as suas gestões públicas, pouco fizeram ou pouco manifestaram do que fizeram.
Deveriam pensar que, se o Facebook é uma excelente forma de se angariar algumas migalhas votantes, também o é para a exposição de seu compromisso público com seu povo eleitor e com a verdade.
Em um primeiro momento, pensei verdadeiramente em excluir essas pessoas, mesmo sendo meus amigos.
Pensei melhor.
Tenho postado algumas vezes para os candidatos para não contarem comigo se não tiverem tempo para me enviarem os seus projetos de governança pública.
Disse mais. Que não me venham com propostas. Deixei meu e-mail.
Eu quero ver a sua capacidade de propor mudanças sérias, compromissos sérios.
Não será uma meia dúzia de propostas em um panfleto que me seduzirá.

Se eu pudesse deixar uma sugestão, diria aos meus amigos que não se entorpeçam de raiva, evitando deletarem essas pessoas.
Permitir essas postagens é uma forma de conhecermos melhor quem nos cerca.
Deletá-los é sim uma maneira de taparmos os nossos olhos para a verdade, ainda que incômoda.
Se puderem, TOLEREM essas manifestações dos "pedidos" quase miseráveis por votos.
Talvez assim, INTELIGENTEMENTE, possamos criar em nossas mentes uma situação melhor do que acontece atualmente no cenário político regional e brasileiro.

PAISAGISMO NO JOSE MENINO

Eu não me surpreendo com as "generosidades" políticas que acontecem nessa cidade.
Evidentemente que para um percentual muito grande de pessoas incultas ou ignorantes, que desconhecem os procedimentos de convencimento político, essas "maquiagens" são produto da preocupação que o Legislativo Municipal tem com o bairro do José Menino e Marapé.


Mas eu sinto a importância de despertar no munícipe o que sobrepõe essa obra de arborização e paisagismo do calçamento da divisória de pistas no trecho entre o canal 1 e o Quebra-Mar.
Esse "presentinho" da Prefeitura é uma forma de amenizar os transtornos causados por uma gestão pública que simplesmente esqueceu o Marapé e o José Menino durante toda a presença do prefeito Papa à frente do comando municipal.
Foram quase 4 anos de fechamento do Orquidário Municipal, uma obra extremamente cara para o que realmente foi realizado ali dentro, causando um descontentamento geral à população daquele bairro.
Há mais de 12 anos a Prefeitura de Santos vem resolvendo os problemas de pavimentação em todos os bairros de Santos, com exceção dos bairros do José Menino e Marapé, reduto de eleitores de outros partidos políticos, e por consequência, sofredores dessa restrição política de ações públicas que pudessem eventualmente valorizar os bairros em questão.

Ora, pergunto eu aos senhores.
Porque agora, às vésperas das eleições municipais para vereadores e prefeitura, o Legislativo vem realizar uma obra de modificação de padrão que já existe em toda a orla da cidade, à partir do canal 1 até a balsa, ininterruptamente, e que já existe há mais de dez anos ?



Se olharmos atentamente, é visível que a maioria das palmeiras da orla santista na calçada divisória de pistas carece sim é de substituição ou tratamento, de tão velhas que se apresentam, o que por si só já caracterizam o quão antiga já é esse paisagismo.

Mas no José Menino não. Ali ninguém mexe há décadas. Reconfiguraram o Parque do Emissário Submarino por ser uma obra que beneficia todos os cidadãos santistas, mas quem entrar José Menino e Marapé adentro verificará que o calçamento é novo, resultado de obras recentes, obras que já deveriam terem sido executadas há mais de cinco anos, mas que foram propositalmente realizadas próximo de serem lembradas pelos nomes de quem as fez.

Há de se pensar retroativamente todos os transtornos causados pelo fechamento do Orquidário, pelo fechamento das ruas de ligação ao redor do Orquidário, por todos os buracos deixados no calçamento de paralelepípedos pela Sabesp após a reforma efetuada nas tubulações subterrâneas que rodeiam o Orquidário. Passem por ali e verifiquem os senhores mesmo o desastre que ficou aquela via de acesso do José Menino à praia sentido São Vicente.

Não bastasse isso, a Prefeitura realiza outra obra eleitoreira que já se vão mais de 10 anos de solicitações dos munícipes do Marapé, que é a ligação do Marapé com o José Menino na passagem da via férrea no local conhecido como crackolândia, próximo ao antigo túnel da Fepasa.
Fiquem atentos, amigos.
Bastante atentos.


terça-feira, 17 de abril de 2012

 
 
Hoje, um amigo meu publicou:

Hoje eu vi um arrastao na estrada!!! Mais ou menos 10 marginais fazendo a estrada parar e os carros voltarem na contrA máo....motos...caminhao...busao e tudo mais no inicio da ponte do mar pequeno sentido Praia Grande ...terra de ninguem! Coisa de filme...

Eu escrevi nos comentários ... e abaixo segue a foto !!

Eles estão aproveitando que a TV Tribuna e o jornal só estão falando do centenário do Santos e estão botando pra fuder ....
Cuidado, amigos ...
É claro que nosso dia vai chegar, mais cedo ou mais tarde ...
Mas ficando em casa o risco é menor ...
Porque nós vamos um dia cair na mão deles ...
O governo manda devolvermos as armas pra policial corrupto pegar no estoque e entregar pra bandido ...
Alguém tem alguma dúvida disso ???
Santos, terra de ninguém ...
Baixada Santista, terra de ninguém ...
Enquanto isso, em Brasília .....




Se essa Lei da Interrupção de Gestação de Fetos Anencéfalos tivesse sido aprovada há 60 anos atrás, esse local não existiria hoje !!


A maior afronta à inteligência do povo brasileiro é essa aparição mentirosa e deslavada dos asseclas da mandatária-mor dessa porra de país dizendo que estão PREOCUPADOS com as enchentes que estão acontecendo nesse início de ano ...
Isso é uma baita vergonha ...
Depois de tudo o que aconteceu ano passado, as televisões deveriam ser impedidas de propagarem o pronunciamento desses estelionatários morais travestidos de Ministros de Estado proclamando liberação de verbas para socorro aos estados vítimas das tais catástrofes naturais ....
Cadeia neles, pelo amor de Deus ...
10 anos de jaula para eles para cada vítima anunciada dessas tragédias !!!

VERGONHA DE PAÍS ... se você diz que ama é porque você é um acomodado !!

O que é uma mulher bonita ??
Aquela que se produz todos os dias, que faz as unhas, se maquia, se arruma toda, está sempre perfumada, bem vestida e sempre apresentavel ???

Porque se for essa a idéia de beleza que as pessoas tem, então podemos afirmar categoricamente que SANTOS é uma das cidades mais bonitas do mundo ....
Porque nas fotos sempre colocam os melhores "takes" da cidade ... do belo jardim, das belas paisagens, do por do sol, do ir e vir dos transatlânticos, das praças públicas localizadas nos bairros das classes mais privilegiadas, etc ....

Agora, investiga direitinho pra ver se é bonita mesmo .....

na foto: Palafitas no canal de Santos ( favela Portuária )


Escravam aí, meus amigos moradores e ELEITORES de Santos ....

Quando chegarmos próximo ao meio do ano, com certeza esse local que pertence ao munícipe santista será devolvido ao povo.
Porque é ano de eleições, então o que marca são as obras, e não o tempo que elas demoram para serem entregues e tampouco os transtornos que a sua interdição causou para tantas famílias órfãs de passeios culturais com os seus rebentos na fase de crescimento ...

COMPARTILHEM, por favor !!

É, sr. Papa, tá foooooooooooooooooda, hein !!!

Não precisamos ir até a terra de "Que Rei sou eu?" para vivermos o mundo da fantasia dos políticos da provinciana Santos Belga ....
Essa matéria é mentirosa ...
O mesmo jornal publicou matéria semelhante no final de 2010 prometendo a alteração do traçado da ciclovia no mesmo trecho com entrega prevista para março de 2011 ...
Evidentemente que o ANO É ELEITORAL ... e o pessoal que vota acaba lembrando de quem agilizou o trânsito naquela região bem próximo das eleições, CONCORDAM ??

Gostaria imensamente de solicitar aos cidadãos santistas de BEM e preocupados com a cidade que compartilhassem essa farsa ....
A culpa não é do jornal ... a culpa é da política da cidade .. !!
Bando de farsantes mentirosos, inescrupulosos, conluio de vagabundos !!


Eu deveria criticar essa situação, falar que os ciclistas devem fazer também a sua parte.
Por um lado, tenho quase que absoluta certeza que eles tem a noção de que parte da ciclovia é para IR, e parte para RETORNAR ...
Mas se nem a PREFEITURA se preocupa em sinalizar adequadamente a ciclovia, como exigir dos ciclistas conscientização de coletividade ???
Não dá para tirar uma conclusão de quem é a verdadeira culpa nessa situação.
Mas penso que deva partir de quem tem maior acesso à informação.
Com a palavra, o presidente da CET e de quem tem a responsabilidade da manutenção da ciclovia.


Eu sei que não é assim que as coisas funcionam ....
Eu sei que existe a lei para que a justiça seja feita ...
Mas, se a polícia faz uma fiscalização dentro de uma desmanche e descobre uma série de irregularidades com chassis e peças de veículos roubados, o proprietário do desmanche vai pra cadeia NA HORA ...
E o policial ainda vai na televisão dizer que "logramos êxito na prisão do meliante" ..

Porra ... o que aconteceu no pátio da CET de Santos, onde sumiram mais de 1000 carros segundo apuração da Comissão da Vereança Santista, é o que ??

E a TV Tribuna vem noticiar que a Camara vai enviar o relatório pro prefeito de Santos para depois ele dar seu depoimento , et, etc, etc, etc, etc ....

Esse cidadão que preside a CET já deveria ter sido afastado desde o primeiro dia de investigações ...
Deveria estar preso, como a lei determina, onde NÃO SE DISTINGUE PERANTE A LEI NINGUÉM ...
Essa cidade tá ficando cada vez pior ...
Só não vê quem fica olhando para as flores do jardim da praia, lindas, que enfeitam a frente das casas dos mais abastados ..

DECEPCIONANTE .... Abram os olhos, SANTISTAS ... Abram os olhos !!!


Quando você ver uma madame jogando a guimba do cigarro do carro para a rua, ignore e não fale nada ...
Quando você ver um taxista jogando a guimba do cigarro do carro para a rua, ignore e não fale nada ...
Quando você ver copos de plástico de bêbados noturnos e lixo encolhendo as calçadas em frente aos quiosques nojentos e imundos da cidade que alimentam os pinguços, igonre e não fale nada ...
Papéis de bala, sacos de Ruffles das criancinhas dos bancos traseiros dos carros das mamães que não tem tempo de educarem seus filhos ...
Faça isso mesmo ... IGNORE, CALE-SE, chame de pentelho, chatão, mala seus amigos que diariamente postam notícias nas redes sociais sobre esse descaso do ser humano com o planeta ...
Ignore ...

Mas quando ficar inundado em alguma rua da cidade num dia de chuvas como o de hoje, CALE-SE também e pare de reclamar daquilo que você sempre ignora !!

Faça a sua parte todos os dias, e não apenas nos dias em que se sente prejudicado INDIVIDUALMENTE ...
Egoísmo hipócrita é o pior que existe !!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Senhores prefeitos, secretários de Transportes e de Planejamento de Santos e São Vicente, presidentes da CET e SETRANS e demais funcionários que hoje devem estar na sombra, porque não vi ninguém trabalhando ... aliás, apenas o meu amigo Vagner, da CET, louco da vida na divisa tentando fazer o trânsito fluir ( sem sucesso ) ... à todos vocês, vou deixar aqui a minha marchinha de carnaval ::

" Vou xingar-te agora, não me leve a mal, hoje é carnaval " ...

DIGNÍSSIMOS !!!



Foram mais de 2 horas, somando 55 minutos na ida e mais 1h25 minutos no retorno de São Vicente para Santos, nessa sexta-feira que antecede o carnaval, em virtude da montagem da arquibancada do desfile das escolas de samba de São Vicente de um lado, e da montagem dos carros alegóricos de uma escola de samba no outro lado da avenida em São Vicente ....


Abaixo, reproduzo o texto de um amigo, Leandro Stipanish, ironizando de forma coerente, critica e séria o que deveria ser efetuado pelos funcionários da municipalidade no dia de hoje :

" Algum dirigente, diretor ou funcionário da SETRANS, deputado, vereador, prefeito, etc, vinculados à cidade de São Vicente poderiam me fazer um favor ? : entrar em um carro ou ônibus ( de preferência onibus municipal ), no começo da Avenida Presidente Wilson, em frente ao Mc Donalds, e seguir em direção à praia, virando à esquerda sentido Santos, passar pela divisa, ir até o Canal 1 e retornar ao ponto de origem ? É rapidinho . FALA SÉRIO BRASIL, no Carnaval "


A reclamação se sustenta pela avenida da praia, sentido São Vicente - Santos, estar com seu trânsito impedido em função da necessidade de pintura para o desfile das escolas de samba com seus foliões ...
Um problema que poderia ser facilmente solucionado se tivessemos nas Secretarias de Transportes e de Planejamento em São Vicente telefones para que os secretários e seus asseclas conversassem e organizassem melhor a forma de distribuir o trânsito nesses dias.
Bastava que pintassem a tal pista de branco no período da madrugada, quando a interrupção do trânsito não causaria os transtornos que presenciamos no dia de hoje ...
É lamentável que cargos tão importantes da muncipalidade sejam ocupados apenas por pessoas ligadas politicamente aos comandantes do município.
VERGONHA GERAL !!

Bom carnaval à todos ... na medida do possível ...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012



No final de dezembro de 2010, recebemos a visita do Governador do Estado de São Paulo e demais autoridades públicas para o lançamento da Campanha que eles sempre executam de Segurança para a Baixada Santista durante a temporada de férias de verão.
A solenidade, como sempre, aconteceu na área do Emissário Submarino de Santos ( Parque Roberto Mario Santini).
Percebam como o canteiro central da avenida da praia em frente ao emissário, onde se encontra um monumento público, se transformou em um estacionamento "regulamentado" para carros oficiais de diversos órgãos públicos.
Evidentemente que provavelmente nesse dia os agentes da CET receberam ordens para transitar lá pelos lados da balsa, não é verdade ???



Pelo que me consta e pelo que eu sempre assisti nas entrevistas com os comandantes das Polícias , o que PREVINE o crime é o patrulhamento ostensivo e o FATOR SURPRESA ....

A bandidagem soube se aproveitar da decisão da Policia Militar de plantar viaturas como monumentos nas calçadas da cidade durante a temporada de férias.
Bem ... a temporada acabou ...
Em quatro dias, duas mortes na Aparecida ....

E eu postei uma foto há um mês atrás no facebook perguntando onde estava o erro, e tiveram mais brincadeirinhas do que seriedade no post ...
Crio esse microblog no intuito de alertar as pessoas de bem sobre as práticas de oportunismo e malandragem que estão assolando cada vez mais nossa cidade e nosso país.
Penso que, se é dever do estado cumprir com as suas obrigações , com o munícipe não pode ser diferente e ele não pode utilizar da desculpa de que se sente enganado por políticos para praticar as suas próprias leis e tomar para si a possibilidade de fazer o que bem entende.
É dever de cada um de nós zelar pelo patrimônio público e denunciar abusos, tanto por parte do executivo da cidade de Santos ( e em alguns casos postarei também os abusos da vizinha São Vicente, onde resido atualmente ), como por parte de seus munícipes também.

Inicio esse blog postando uma foto e uma narrativa que postei no Facebook alguns dias atrás, após tomarmos ciência da morte de um policial e dois munícipes ( um visitante inclusive passando férias na cidade de Santos ), assassinados em plena luz do dia nas imediações do bairro da Aparecida, em Santos.

Algumas postagens tomarei a liberdade de expressar minha própria opinião sobre o registro fotográfico, e em outras farei apenas o registro jornalístico do fato ocorrido.

Espero que possam compartilhar comigo o espaço do blog e contribuam com a manutenção desse blog enviando suas fotos e manifestações através do e-mail silvaotri@yahoo.com.br

Atenciosamente
SILVIO LUIZ MARQUES