segunda-feira, 23 de julho de 2012

É NECESSÁRIO TER BOM ESTÔMAGO !!



É fácil entender.
Compreensível até.
Consigo perceber a indignação das pessoas manifestando seu descontentamento com essa "propagaiada" diária que agora assolará as páginas do Facebook enquanto o Tribunal Superior Eleitoral permitir.
Por outro lado, eu entendo que, se no perfil de nossos amigos existirem esportistas, normal que essas pessoas postem assuntos ligados ao esporte.
Se existirem religiosos, normal que essas pessoas postem assuntos ligados à sua religião.
E assim por diante.
Então, porque não se admitir a normalidade quando políticos que estejam em nosso quadro de amigos postem as suas candidaturas para as próximas eleições?
Bem, cada um tem a sua própria resposta e as suas razões para aceitarem ou não esse desabrochar de panfletagem virtual.
No meu caso em particular, o que me causa indignação e tristeza é que eu tenho alguns bons amigos políticos em meu mural de amigos, mas durante as suas gestões públicas, pouco fizeram ou pouco manifestaram do que fizeram.
Deveriam pensar que, se o Facebook é uma excelente forma de se angariar algumas migalhas votantes, também o é para a exposição de seu compromisso público com seu povo eleitor e com a verdade.
Em um primeiro momento, pensei verdadeiramente em excluir essas pessoas, mesmo sendo meus amigos.
Pensei melhor.
Tenho postado algumas vezes para os candidatos para não contarem comigo se não tiverem tempo para me enviarem os seus projetos de governança pública.
Disse mais. Que não me venham com propostas. Deixei meu e-mail.
Eu quero ver a sua capacidade de propor mudanças sérias, compromissos sérios.
Não será uma meia dúzia de propostas em um panfleto que me seduzirá.

Se eu pudesse deixar uma sugestão, diria aos meus amigos que não se entorpeçam de raiva, evitando deletarem essas pessoas.
Permitir essas postagens é uma forma de conhecermos melhor quem nos cerca.
Deletá-los é sim uma maneira de taparmos os nossos olhos para a verdade, ainda que incômoda.
Se puderem, TOLEREM essas manifestações dos "pedidos" quase miseráveis por votos.
Talvez assim, INTELIGENTEMENTE, possamos criar em nossas mentes uma situação melhor do que acontece atualmente no cenário político regional e brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário