segunda-feira, 27 de agosto de 2012

EDUCAÇÃO FÍSICA é sim, EDUCAÇÃO



Ninguém pode dizer que EU já não venho afirmando que a Educação Física está caminhando para o fim do licenciamento há muito tempo.
Tenho sido insistente nesse aspecto moral da profissão que está acabando.
Por outro lado, sem nenhum tipo de medo das pedras que voarão em direção à minha testa, os maiores culpados por esse processo são os próprios docentes, e eles sabem que o são.
É a falta de informação qualificada e diferenciada que tem feito que "QUALQUER UM" se ache capaz de conduzir atividades físicas.
O empirismo é o que tem prevalecido atualmente.


E o que é pior ... entre os próprios licenciados em bancos universitários.
Ainda assim, acho isso tudo muito podre.
Só falta chamarem o "tio" que vende algodão doce na porta da escola pra dar uma aula pra "molecada".

Aí vem a mãe do Cesar Cielo, que tem não sei quantas faculdades e pós-graduação e mestrados dizer que os professores são "vagabundos", que só querem saber de darem aulas de PERSONAL e que não assumem nenhum papel social com a formação do ser humano enquanto criança e adolescente.

Ela só esquece que é casada com um médico de invejável situação financeira e que pode bancar seus estudos e dedicação integral às causas sociais que defende hipocritamente.

Me fala aí, gente, se o mundo não está todo errado ???

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MAIS UMA MENTIRA DO JOÃO !



A primeira promessa do prefeito João havia sido em 2011.
A segunda promessa seria de as obras se iniciarem em abril para terminarem no final de agosto.
Trata-se da transferência da ciclovia entre o emissário submarino e a divisa de Santos com São Vicente do canteiro central para a faixa de areia da praia.
Eu gostaria que o prefeito João ou os seus asseclas se manifestassem sobre essas promessas imbecis que não saem do papel das obras que beneficiam as pessoas de bem, trabalhadores e afins.
Porque o senhor, prefeito João, só vive de fazer maquiagens na cidade de Santos e não realiza obras que gerem resultados efetivos no bem estar do CONTRIBUINTE ?

ESSA LEI PRECISA SER EXTINTA !



Eu sei que muitos colegas de profissão talvez não irão entender o propósito dessa postagem, mas de fato essa lei precisa ser extinta urgentemente, porque isso é uma vergonha para a cidade de Santos.
É uma máquina de coleta de votos descarada e que muitos se sustentam nela.
Uma cidade como Santos tem o dever de dar a oportunidade VERDADEIRA de profissionais serem qualificados por concursos públicos

sérios e contratados como funcionários públicos com garantias de leis municipais.
Enquanto essa lei persistir, seremos obrigados a ouvir, ainda que sem podermos publicar o nome das pessoas envolvidas, que se não for da turma desse ou daquele, não entra na Prefeitura.
Eu já passei por um processo seletivo uma vez e "ACREDITEI" que era algo sério.
Fui eliminado na ultima etapa junto com mais 3 pessoas e as 16 vagas classificadas eram renovação dessa vergonhosa lei.
ISSO TEM QUE ACABAR !!

A MAQUIAGEM DO JOÃO !



Sabem aquelas modelos anoréxicas, bulímicas, que aparentemente expressam beleza externamente, mas que por dentro são cheias de problemas, doentes, estragadas ??
Pois bem ...

Essa é a cidade de Santos que os senhores tanto admiram, senhores e senhoras !
E o prefeito insiste em continuar "maquiando" a cidade para que todos a "admirem".


Hoje especialmente eu estou muito tranquilo com meu trabalho, com as pessoas que me cercam, mas essa gente que compõe "compromissos públicos com eleitores" são dignos de vomitarmos ... Nojentos !!

Na foto 01: Como era o calçamento entre o canal 1 e o Emissário Submarino até algumas semanas atrás e como está ficando, porque é ano de eleições, e tudo tem que ficar bonitinho.

Na foto 02: Orquidário Municipal, que ficou lindo, mas que foi a maior vergonha de toda a administração de nosso prefeito, que desdenhou das crianças e dos moradores do Marapé e José Menino em especial, mas também de todos os moradores da cidade que ficaram sem um equipamento para levarem seus filhos aos finais de semana.

Na foto 03: Sinônimo de planejamento na administração: mandar realizar a poda de árvores em uma avenida de acesso principal como a Ana Costa, em uma área de trânsito limitado, com obras em toda a sua extensão, em um horário de pico de trânsito como o início da manhã.

Na foto 04: Começaram as obras de maquiagem no Gonzaga também.

Vai ficar bonito? Claro que vai ... Mas qual a vantagem que temos em eleger alguém para nos enrolar durante 3 anos e fazer tudo no último ano ??

Na minha próxima postagem, eu vou publicar aqui o que de fato deveria ser feito de imporante nessa cidade e que é tratado com o máximo desdém pelo prefeito, que é o que os ARQUITETOS e ENGENHEIROS chamam de ACESSIBILIDADE.

O nosso prefeito investiu horas e horas de suas equipes de obras para aumentarem os acessos para deficientes nas calçadas dos bairros mais em evidência em Santos, mas na verdade criou verdadeiras armadilhas, crateras que os cadeirantes manifestam uma dificuldade enorme em sobrepor.
AGUARDEM !!

VERGONHOSO, CANDIDATA !



Senhores candidatos.

Seria interessante os senhores tomarem cuidados redobrados com adesivos de vossa campanha eleitoral em carros de amigos, porque os senhores podem ser surpreendidos com essas desrespeitosas atitudes.

Mas ruim mesmo é quando o próprio candidato aproveita da situação de uma vaga que não lhe dá direito a uso.

Alguém pode me dizer, se souber, se a candidata citada é portadora de alguma deficiência física que lhe permita utilizar a vaga em questão ?
Pois no caso a mesma encontrava-se no carona enquanto o condutor estava ausente do veículo.

Lamentável, constrangedor, vergonhoso.

obs> FIQUEM ATENTOS. EU NÃO DEIXO A MINHA MÁQUINA FOTOGRÁFICA EM CASA.

DE BOBO ELES NÃO TEM NADA !



Esses caras podem ser tudo, menos idiotas.
Já perceberam o massacre nas redes sociais e as denúncias de abuso nos Tribunais Eleitorais e hoje a cidade amanheceu vazia, quase sem as "maledetas".

A LEI QUE FUNCIONA SÓ COM O CIDADÃO !



É lei ... destruir essas placas dá cadeia, multa, etc ...
Mas destruir a cidade pode ... botar carro de policia na calçada pode ... Fechar equipamento público por anos e gastar dinheiro "à bangu" pode ... Plantar coqueiro em calçada no ultimo ano de mandato pra embelezar a cidade pode ... Fazer festa de gala com o dinheiro do cidadão pode ... proibir eventos esportivos no Gonzaga porque a maioria votante pede também pode ... deixar o crime organizado correr solto na cidade pode ...
Mas mexer com eles não pode não ... de verdade, não pode não !

GENTE PORCA !


EU NÃO BRINCO COM O MEU VOTO !



É fácil entender.
Compreensível até.
Consigo perceber a indignação das pessoas manifestando seu descontentamento com essa "propagaiada" diária que agora assolará as páginas do Facebook enquanto o Tribunal Superior Eleitoral permitir.
Por outro lado, eu entendo que, se no perfil de nossos amigos existirem esportistas, normal que essas pessoas postem assuntos ligados ao esporte.
Se existirem religio
sos, normal que essas pessoas postem assuntos ligados à sua religião.
E assim por diante.
Então, porque não se admitir a normalidade quando políticos que estejam em nosso quadro de amigos postem as suas candidaturas para as próximas eleições?
Bem, cada um tem a sua própria resposta e as suas razões para aceitarem ou não esse desabrochar de panfletagem virtual.
No meu caso em particular, o que me causa indignação e tristeza é que eu tenho alguns bons amigos políticos em meu mural de amigos, mas durante as suas gestões públicas, pouco fizeram ou pouco manifestaram do que fizeram.
Deveriam pensar que, se o Facebook é uma excelente forma de se angariar algumas migalhas votantes, também o é para a exposição de seu compromisso público com seu povo eleitor e com a verdade.
Em um primeiro momento, pensei verdadeiramente em excluir essas pessoas, mesmo sendo meus amigos.
Pensei melhor.
Tenho postado algumas vezes para os candidatos para não contarem comigo se não tiverem tempo para me enviarem os seus projetos de governança pública.
Disse mais. Que não me venham com propostas. Deixei meu e-mail.
Eu quero ver a sua capacidade de propor mudanças sérias, compromissos sérios.
Não será uma meia dúzia de propostas em um panfleto que me seduzirá.

Se eu pudesse deixar uma sugestão, diria aos meus amigos que não se entorpeçam de raiva, evitando deletarem essas pessoas.
Permitir essas postagens é uma forma de conhecermos melhor quem nos cerca.
Deletá-los é sim uma maneira de taparmos os nossos olhos para a verdade, ainda que incômoda.
Se puderem, TOLEREM essas manifestações dos "pedidos" quase miseráveis por votos.
Talvez assim, INTELIGENTEMENTE, possamos criar em nossas mentes uma situação melhor do que acontece atualmente no cenário político regional e brasileiro.

QUEM FERRA QUEM ?



Eu não vou usar o português coloquial não.
Vou usar o xulo, o popular.

Uma assessora de um parlamentar do Senado Brasileiro se permitiu filmar uma foda com um amante em algum ambiente escuro e por isso foi demitida. A justificativa ? Preservar a imagem do senador ao qual a moça prestava serviços.

Ora, meu povo. Esses caras vivem fodendo a gente também e mesmo quando são filmados, nada acontece. ABSOLUTAMENTE NADA. E aí, a moça é demitida para o bem da moral e da ética no Senado ?? Valha-me Deus, hein !

Ninguém pode com essa gente, ninguém ...
Abram os olhos, fechem as janelas, tranquem as portas, abasteçam os armários e evitem sair de casa, meus amigos.
A polícia agora resolveu se vingar do Estado que não lhes paga um salário digno e merecedor e está fazendo justiça com as próprias mãos.
Nas últimas 48 horas, dois assassinatos à sangue frio, um aqui em Santos e outro em São Paulo.
No de São Paulo, alegaram que o condutor estava com um "objeto preto" ( que apurou ser um celular ) nas mãos, e por isso, foi assassinado.
Em Santos, tá mais do que claro que "plantaram" as duas armas na cena do crime.

Ora, meu povo. Nas leis de trânsito, quem for flagrado portando celular nas mãos é multado com falta grave e com sete pontos na carteira.
Nas leis da polícia, é eliminado sumariamente.

MELHOR FICAR EM CASA, MEU POVO ... MELHOR FICAR EM CASA !!
Isso não vai parar, não vai melhorar.
É uma geração de homens do mal, de pessoas sem caráter, e o mal está vencendo o BEM.

FAÇAM A COISA CORRETA !



Um saco plástico, em média, leva 100 mil anos na natureza pra se decompor.
A MERDA degrade e decompõe em dias.
Então você acha bonitinho deixar seu cachorrinho cagar nas calçadas e depois catar com um saco plástico para deixar a merda lá, acondicionada esperando 100 mil anos pra se desfazer ??
Ora, leve seu cachorro até uma grama ou terra e deixa o bicho cagar lá.
Aí sim você estará fazendo a coisa certa.

(adaptado de Maria Antelma Jensen, amiga de Toninho E Telma Bordallo)

ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ESSA MATEMÁTICA ?




POLITICA E ÉTICA



Os idosos, velhos, maduros e adultos são os grandes culpados por tudo o que vem acontecendo nesse país atualmente.
Essa degradação dos valores se deve à nossa inércia, e eu me incluo, embora sendo um manifestante ativo da insatisfação das coisas que acontecem nesse país, pois há décadas as pessoas permanecem no poder mudando apenas os discursos políticos, de acordo com as suas conveniências e não

com as suas convicções.
É um país de comandantes de caráter duvidoso e de eleitores coniventes com essa situação.
Um país que está mais preocupado com um jogo de futebol do que com revelações fotográficas, imagens e gravações provadas de propinas, corrupção, podridão inserida em todos os corredores políticos e de todas as instituições públicas desse país.
Há quem acredite que o Brasil possa vencer a próxima Copa do Mundo.
Mas há quem acredite que o Brasil possa se tornar um país que alguém verdadeiramente de caráter possa se sentir orgulhoso algum dia ??
D.U.V.I.D.O.

E assim parto para mais um dia de trabalho !!
E que venha o sol ..

CARAS DE PAU PROFISSIONAIS



Alguém tem alguma definição mais interessante ???
Podem me criticar, falar mal de mim, pedir pro Facebook restringir as minhas publicações ( mais uma vez ) que eu não me importo.
O que eu não vou é compactuar com a ignorância e a falta de capacidade de percepção do que é podre e mal intencionado na política do Brasil.
Isso me dá nojo .. de verdade, nojo !!
Repetindo ... Alguém tem alguma definição mais interessante ???
Estou perguntando isso observando a foto apenas por um ângulo, embora poderiamos observar por centenas ... O ângulo das ideologias políticas.
Isso me dá nojo ... de verdade !!