quarta-feira, 26 de setembro de 2012

E A NOSSA SORTE ESTÁ LANÇADA !



Cena 1:
Aí você trabalha o dia inteiro e resolve sair de casa para se divertir.
Vai até uma balada, evita bebidas alcoólicas, se diverte com bons amigos, paga a sua conta e vai embora.
No meio do caminho de volta para casa, você para no trânsito no despertar de um sinal vermelho. Aguarda que ele , pelo verde, lhe permita avançar em direção à sua cama.
No cruzamento da via, alguém com as mesmas int

enções que as suas, de se divertir, também resolve avançar o cruzamento.
A diferença ?
Ele bebeu e ultrapassou os limites, inclusive os das cores conflitantes dos faróis intermitentes de sua mente.
Agora você já não é mais uma pessoas que se divertia numa balada noturna.
Você virou estatística.

Cena 2:
Você passa o dia em sua casa, cuidando dos apontamentos domésticos.
Arruma sua casa, resolve coisas do cotidiano, dorme durante o dia, vai à academia, namora, faz alguns "trampos" informais.
Enfim. Você trabalha durante a noite.
Na mesma noite onde tantos se divertem, e você ali, trabalhando.
Meio da madrugada. Após mais uma noite de trabalho árduo, você se despede das pessoas, pega sua bicicleta, namorado colado na dele, e rumam solitários e tranquilos para finalizar a noite felizes após mais um dia de labuta.
Uma rua, outra, mais uma pedalando. Enfim, surge um cruzamento.
Alguém com a intenção de se divertir na balada, outro daqueles que ultrapassa limites, também resolveu avançar o cruzamento sem os cuidados necessários.
E você ali na sua bicicleta, indefesa, sem poder reagir àquela pancada inesperada.
E você só estava trabalhando. Honestamente.
E, agora, você luta para não virar estatística. Uma luta que uma cidade toda compartilha com você em orações e bons pensamentos.
E ele se evadiu. E ninguém sabe quem passou por cima de você.

É, Carol ... força aí !! As mãos de Deus estarão cuidando de você da melhor forma possível.
E que a justiça seja feita. Mas isso pode esperar.
O importante agora é você. Volte logo !

Seus amigos !

E ERA APENAS UM SEMÁFORO SEM SOCORRO !




Um dia que começou muito bem e que eu consegui criar excelentes estratégias de diversão para não deixar as coisas externas alterarem o meu humor.
Façam o mesmo ... vocês irão se sentir muito bem !
Eu ri muito ...e você ?

E ERA APENAS UM SEMÁFORO CAÍDO SEM SOCORRO !



E era apenas um semáforo.
Agora pergunto eu ao Ministério Público, ao Procon, ao Cidoc e quem mais de direito:

- Cabe multa aos órgãos reguladores do trânsito nas cidades de Santos e São Vicente por todos os transtornos causados àqueles que recolhem seus tributos justamente para serem atendidos justa e prontamente 24 horas por dia, 365 dias por ano ?

É só isso que eu deixo em questão, porque é muito fácil ser a lei hoje em dia. Mas e quando nos tornamos reféns dela, o que f

azer ?

Nós vivemos sobre a tutela constante do Estado.
Eles decidem quando nos fornecerem luz e energia, eles decidem quando nos fornecerem água limpa, eles decidem quando podemos sair de casa.
Estamos reféns dessa gente que age impunemente nas cadeiras do legislativo e executivo.
Somos os culpados sim, mas até quando?
Ver gestantes e crianças andando embaixo da chuva hoje "apavorados" para não perderem seus horários no médico ou para não perderem seu emprego foi triste.
E ninguém faz nada.
Abolutamente nada.
Claro, estivesse sol eu não teria passado por esse transtorno, teria ido trabalhar de bicicleta.
Mas EU tenho essa opção. Eu.
Então eu não acho justo ser egoísta ao ponto de virar as costas para tudo o que acontece diariamente e que aflige os mais simples e humildes.
Isso tem que acabar.
Tomei uma multa por passar em frente ao Colégio Objetivo, na Av. Presidente Wilson, em São Vicente, a 42km/h, quando o máximo é 40km/h.
Evidentemente que irei pagar a multa, eu errei.
Mas e todos aqueles carrões dos paizões que estacionam em fila dupla na frente da escola para pegarem seus rebentos rebeldes e mimados, onde sequer é permitido estacionar, e que geram filas intermináveis que se estendem , às vezes, até a divisa de Santos no horário do almoço ?
Quem mexe com essa gente ?
Eu nunca vi um fiscal da SETRANS em frente da escola multando ninguém.
Business World called Planet Earth.
Manda quem pode.
Não gostou? Um dia irá acontecer com você.
Então, amigo, nesse dia, não se permita o direito de se sentir constrangido ou enraivecido com a situação que lhe for imposta.
Porque você também é um refém.
Refém da sua própria omissão e passividade.
É isso.