segunda-feira, 23 de julho de 2012
É NECESSÁRIO TER BOM ESTÔMAGO !!
É fácil entender.
Compreensível até.
Consigo perceber a indignação das pessoas manifestando seu descontentamento com essa "propagaiada" diária que agora assolará as páginas do Facebook enquanto o Tribunal Superior Eleitoral permitir.
Por outro lado, eu entendo que, se no perfil de nossos amigos existirem esportistas, normal que essas pessoas postem assuntos ligados ao esporte.
Se existirem religiosos, normal que essas pessoas postem assuntos ligados à sua religião.
E assim por diante.
Então, porque não se admitir a normalidade quando políticos que estejam em nosso quadro de amigos postem as suas candidaturas para as próximas eleições?
Bem, cada um tem a sua própria resposta e as suas razões para aceitarem ou não esse desabrochar de panfletagem virtual.
No meu caso em particular, o que me causa indignação e tristeza é que eu tenho alguns bons amigos políticos em meu mural de amigos, mas durante as suas gestões públicas, pouco fizeram ou pouco manifestaram do que fizeram.
Deveriam pensar que, se o Facebook é uma excelente forma de se angariar algumas migalhas votantes, também o é para a exposição de seu compromisso público com seu povo eleitor e com a verdade.
Em um primeiro momento, pensei verdadeiramente em excluir essas pessoas, mesmo sendo meus amigos.
Pensei melhor.
Tenho postado algumas vezes para os candidatos para não contarem comigo se não tiverem tempo para me enviarem os seus projetos de governança pública.
Disse mais. Que não me venham com propostas. Deixei meu e-mail.
Eu quero ver a sua capacidade de propor mudanças sérias, compromissos sérios.
Não será uma meia dúzia de propostas em um panfleto que me seduzirá.
Se eu pudesse deixar uma sugestão, diria aos meus amigos que não se entorpeçam de raiva, evitando deletarem essas pessoas.
Permitir essas postagens é uma forma de conhecermos melhor quem nos cerca.
Deletá-los é sim uma maneira de taparmos os nossos olhos para a verdade, ainda que incômoda.
Se puderem, TOLEREM essas manifestações dos "pedidos" quase miseráveis por votos.
Talvez assim, INTELIGENTEMENTE, possamos criar em nossas mentes uma situação melhor do que acontece atualmente no cenário político regional e brasileiro.
PAISAGISMO NO JOSE MENINO
Eu não me surpreendo com as "generosidades" políticas que acontecem nessa cidade.
Evidentemente que para um percentual muito grande de pessoas incultas ou ignorantes, que desconhecem os procedimentos de convencimento político, essas "maquiagens" são produto da preocupação que o Legislativo Municipal tem com o bairro do José Menino e Marapé.
Mas eu sinto a importância de despertar no munícipe o que sobrepõe essa obra de arborização e paisagismo do calçamento da divisória de pistas no trecho entre o canal 1 e o Quebra-Mar.
Esse "presentinho" da Prefeitura é uma forma de amenizar os transtornos causados por uma gestão pública que simplesmente esqueceu o Marapé e o José Menino durante toda a presença do prefeito Papa à frente do comando municipal.
Foram quase 4 anos de fechamento do Orquidário Municipal, uma obra extremamente cara para o que realmente foi realizado ali dentro, causando um descontentamento geral à população daquele bairro.
Há mais de 12 anos a Prefeitura de Santos vem resolvendo os problemas de pavimentação em todos os bairros de Santos, com exceção dos bairros do José Menino e Marapé, reduto de eleitores de outros partidos políticos, e por consequência, sofredores dessa restrição política de ações públicas que pudessem eventualmente valorizar os bairros em questão.
Ora, pergunto eu aos senhores.
Porque agora, às vésperas das eleições municipais para vereadores e prefeitura, o Legislativo vem realizar uma obra de modificação de padrão que já existe em toda a orla da cidade, à partir do canal 1 até a balsa, ininterruptamente, e que já existe há mais de dez anos ?
Se olharmos atentamente, é visível que a maioria das palmeiras da orla santista na calçada divisória de pistas carece sim é de substituição ou tratamento, de tão velhas que se apresentam, o que por si só já caracterizam o quão antiga já é esse paisagismo.
Mas no José Menino não. Ali ninguém mexe há décadas. Reconfiguraram o Parque do Emissário Submarino por ser uma obra que beneficia todos os cidadãos santistas, mas quem entrar José Menino e Marapé adentro verificará que o calçamento é novo, resultado de obras recentes, obras que já deveriam terem sido executadas há mais de cinco anos, mas que foram propositalmente realizadas próximo de serem lembradas pelos nomes de quem as fez.
Há de se pensar retroativamente todos os transtornos causados pelo fechamento do Orquidário, pelo fechamento das ruas de ligação ao redor do Orquidário, por todos os buracos deixados no calçamento de paralelepípedos pela Sabesp após a reforma efetuada nas tubulações subterrâneas que rodeiam o Orquidário. Passem por ali e verifiquem os senhores mesmo o desastre que ficou aquela via de acesso do José Menino à praia sentido São Vicente.
Não bastasse isso, a Prefeitura realiza outra obra eleitoreira que já se vão mais de 10 anos de solicitações dos munícipes do Marapé, que é a ligação do Marapé com o José Menino na passagem da via férrea no local conhecido como crackolândia, próximo ao antigo túnel da Fepasa.
Fiquem atentos, amigos.
Bastante atentos.
Evidentemente que para um percentual muito grande de pessoas incultas ou ignorantes, que desconhecem os procedimentos de convencimento político, essas "maquiagens" são produto da preocupação que o Legislativo Municipal tem com o bairro do José Menino e Marapé.
Mas eu sinto a importância de despertar no munícipe o que sobrepõe essa obra de arborização e paisagismo do calçamento da divisória de pistas no trecho entre o canal 1 e o Quebra-Mar.
Esse "presentinho" da Prefeitura é uma forma de amenizar os transtornos causados por uma gestão pública que simplesmente esqueceu o Marapé e o José Menino durante toda a presença do prefeito Papa à frente do comando municipal.
Foram quase 4 anos de fechamento do Orquidário Municipal, uma obra extremamente cara para o que realmente foi realizado ali dentro, causando um descontentamento geral à população daquele bairro.
Há mais de 12 anos a Prefeitura de Santos vem resolvendo os problemas de pavimentação em todos os bairros de Santos, com exceção dos bairros do José Menino e Marapé, reduto de eleitores de outros partidos políticos, e por consequência, sofredores dessa restrição política de ações públicas que pudessem eventualmente valorizar os bairros em questão.
Ora, pergunto eu aos senhores.
Porque agora, às vésperas das eleições municipais para vereadores e prefeitura, o Legislativo vem realizar uma obra de modificação de padrão que já existe em toda a orla da cidade, à partir do canal 1 até a balsa, ininterruptamente, e que já existe há mais de dez anos ?
Se olharmos atentamente, é visível que a maioria das palmeiras da orla santista na calçada divisória de pistas carece sim é de substituição ou tratamento, de tão velhas que se apresentam, o que por si só já caracterizam o quão antiga já é esse paisagismo.
Mas no José Menino não. Ali ninguém mexe há décadas. Reconfiguraram o Parque do Emissário Submarino por ser uma obra que beneficia todos os cidadãos santistas, mas quem entrar José Menino e Marapé adentro verificará que o calçamento é novo, resultado de obras recentes, obras que já deveriam terem sido executadas há mais de cinco anos, mas que foram propositalmente realizadas próximo de serem lembradas pelos nomes de quem as fez.
Há de se pensar retroativamente todos os transtornos causados pelo fechamento do Orquidário, pelo fechamento das ruas de ligação ao redor do Orquidário, por todos os buracos deixados no calçamento de paralelepípedos pela Sabesp após a reforma efetuada nas tubulações subterrâneas que rodeiam o Orquidário. Passem por ali e verifiquem os senhores mesmo o desastre que ficou aquela via de acesso do José Menino à praia sentido São Vicente.
Não bastasse isso, a Prefeitura realiza outra obra eleitoreira que já se vão mais de 10 anos de solicitações dos munícipes do Marapé, que é a ligação do Marapé com o José Menino na passagem da via férrea no local conhecido como crackolândia, próximo ao antigo túnel da Fepasa.
Fiquem atentos, amigos.
Bastante atentos.
Assinar:
Postagens (Atom)
