terça-feira, 19 de março de 2013
Eu estou vendo o Jornal Hoje agora e as reportagens nas cidades da região serrana do Rio de Janeiro.
Há dois anos atrás, foram liberadas verbas federais e estaduais para que as cidades se reorganizassem e o dinheiro não foi utilizado.
Prefeitos foram acusados de desvios dessas verbas e agora, dois anos depois, tudo está acontecendo novamente, e tem gente morta sendo soterrada em terra que já cobriu gente que sequer foi desenterrada das enchentes passadas.
Isso me dá ânsia de vômitos ... me faz, ainda que temporariamente, manifestar o estado primitivo do ser humano das cavernas, aquele que resolvia todos os seus problemas e as suas discussões e interesses com as próprias mãos.
Porque funcionário público eleito pelo povo que tem responsabilidade por tudo isso que está acontecendo não vai pra cadeia nessa bosta de país ???
Porque essa gente que desvia dinheiro simplesmente é afastada do cargo, impedida de reeleição e não se fala mais nada sobre isso nessa merda de país ???
Porque o povo não se organiza pra tirar essa gente de circulação ??
Porque o dinheiro não chega, porque as empreiteiras não são contratadas para realizarem esses serviços ??? Porque o governo não INVESTE dinheiro para construir casas para o povo que precisa ???
Porque não se ouvem nomes como Andrade Gutierrez e tantas outras empreiteiras envolvidas nas construções de obras públicas quando o assunto é POBREZA ???
Segundo os dados atualizados do Tribunal de Contas da União, os valores atuais investidos pelo Governo Federal para a Copa do Mundo de 2014 estão próximos dos 24 bilhões de reais, com apenas 4 bilhões partindo da iniciativa privada.
Palmas para você que aplaude a Rede Globo de Televisão, o Guaraná Antarctica, o Banco Itaú e todos os patrocinadores do Futebol Nacional e de toda essa mentira que estamos atravessando atualmente.
Esperaram ao máximo as obras chegarem próximo da suspensão ( tudo meticulosamente arquitetado por todos envolvidos ) para conseguirem enfim supervalorizarem as obras.
O filé do futebol que faz tanta gente feliz é o que importa.
Eu quero ver BRASILEIRO DE VERDADE mesmo se oferecer para ser HOJE, nesse exato momento, VOLUNTÁRIO para ajudar nas tragédias lá do Rio de Janeiro.
Hipócrita quem se inscrever para ser voluntário em uma Copa do Mundo que já enriqueceu esse conluio de ladrões que infestam as galerias do Congresso Nacional e de tantas outras galerias públicas estaduais e municipais.
Enquanto isso, por aqui, PROFESSOR, que de verdade é quem deveria estar no topo da cadeia de importância na formação do caráter dos seus filhos, são submetidos pelas últimas notícias, a um MISERÁVEL 1,5% de aumento em seus salários por esse misericordioso prefeito que assumiu recentemente a governança municipal em Santos.
É triste, muito triste, ter que escrever tudo isso.
Eu preferiria estar calado, não expor mais a minha revolta acumulada, não me submeter aos comentários deselegantes de quem não entende nada disso porque não participa de nada disso, mas eu não consigo.
Eu não tenho o cérebro próximo da evacuação.
Eu tenho, SIM, vergonha de ser brasileiro em momentos como esse.
Mas a vida segue !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário